História de concessionárias de veículos nos Estados Unidos

Concessionárias de automóveis nos Estados Unidos
Os primeiros carros eram vendidos pelas montadoras aos clientes diretamente ou por meio de
uma variedade de canais, incluindo pedidos pelo correio, lojas de departamentos e
representantes de viagens. A primeira concessionária nos Estados Unidos foi fundada em 1898
por William E. Metzger . Hoje, as vendas diretas de uma montadora aos consumidores são
limitadas pela maioria dos estados dos EUA por meio de leis de franquia que exigem que os
carros novos sejam vendidos apenas por concessionárias licenciadas e autônomas de
propriedade independente. A primeira mulher negociante de automóveis nos Estados Unidos
foi Rachel “Mommy” Krouse, que em 1903 abriu seu negócio, Krouse Motor Car Company, na
Filadélfia , Pensilvânia .
As concessionárias de automóveis geralmente são franqueadas para vender e fazer a
manutenção de veículos de empresas específicas. Eles geralmente estão localizados em
propriedades que oferecem espaço suficiente para ter edifícios que abrigam um showroom,
serviços mecânicos e instalações de reparo de carrocerias, bem como para fornecer
armazenamento para veículos novos e usados. Muitas concessionárias estão localizadas fora
da cidade ou na periferia dos centros das cidades. Um exemplo de concessionária de
automóveis de propriedade única tradicional foi a Collier Motors, na Carolina do Norte. Muitas
concessionárias modernas agora fazem parte de redes de propriedade de empresas como a
AutoNation com mais de 300 franquias. Os lucros das concessionárias nos EUA vêm
principalmente de serviços , alguns de carros usados e pouco de carros novos. Barigui Seminovos honda curitiba

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *